"Perda Maior", dirigida por Elias Andreato e texto inédito de Patrícia Vilela
terá sua estreia nacional como parte da programação do Fringe no Festival de Curitiba.
No elenco Alex Slama, Patrícia Vilela e Zé Guilherme Bueno
"Perda Maior" conta a história de três personagens que são seduzidos pelo anúncio de um suposto método de treinamento, que promete o sucesso imediato, tornam-se voluntários de um estranho experimento que se revela em armadilha e que os mantém aprisionados. Embates psicológicos, torturas e a ameaça de morte, provocam uma reviravolta num drama psicológico profundo que busca proporcionar ao espectador a oportunidade de internalizar as questões conflituosas das relações humanas em toda a sua complexidade.
O espetáculo toca em uma das principais feridas da sociedade atual, que é a sensível diminuição ou até o desaparecimento da EMPATIA. Especialmente no BRASIL, o aumento da desigualdade social acirrou a disputa entre as camadas sociais em diversos níveis: econômico, ideológico e religioso.
Assim, PERDA MAIOR é um espetáculo pertinente ao momento atual, que é considerado por muitos um momento de declínio ético e moral, não no sentido moralista, mas na ideia de que os valores humanos mais importantes, que são os de solidariedade e respeito ao próximo, estão sendo constantemente atacados e que onde para alguns, o sucesso econômico e social é a única saída possível, é o único meio de evitar a VALA social.
As apresentações serão nos dias 8 e 9 de abril, no Teatro Paulo Autran, às 20h, programação do Fringe no Festival de Curitiba com a direção de Elias Andreato.
FICHA TÉCNICA
Texto: Patrícia Vilela
Direção: Elias Andreato
Elenco: Alex Slama, Patrícia Vilela e Zé Guilherme Bueno
Assistente de direção: Jean Rizo
Programação visual: Emerson Brandt
Figurinos: Amir Slama
Assistente de produção: Camila Jeronymo
Direção de Produção e Realização:
Produtora e Cia de Teatro COLAATORES e 4 Ever Produções Artísticas
.
SINOPSE: Perda Maior conta a história de três personagens: Adele, Pedro e Lúcio, que seduzidos pelo anúncio de um suposto método de treinamento, que promete o sucesso imediato, tornam-se voluntários de um estranho experimento que se revela em armadilha e que os mantém aprisionados.
Os três personagens estão detidos em um lugar, longe da civilização, onde experiências brutais acontecem. A convivência entre estas pessoas em situação de confinamento poderá resultar em cooperação mútua e libertá-las, ou as conduzirá a conflitos fatais.
Embates psicológicos, torturas e a ameaça de morte, provocam uma reviravolta. Os oprimidos transformam-se em opressores, invertendo as peças deste jogo cruel. O resultado é um efeito inesperado que os personagens jamais poderiam imaginar.
ENSAIOS